Aberta inscrições para o Curso de Bombeiros mirins e aspirantes em Santa Maria de Jetibá, ES

No próximo domingo, 29 de novembro de 2020 os Bombeiros Voluntários de Santa Maria de Jetibá, ES estará fazendo inscrições para o Curso de Bombeiros Mirins e Aspirantes.

Em nota usando a rede social facebook a direção esclareceu que estarão seguindo todos os protocolos contra o Covid 19 e uma equipe estará pronta para atender a população.

O projeto Bombeiros Mirins e Aspirantes almeja atender crianças e adolescentes, visando a sua proteção básica e defesa de direitos, atividades de defesa civil e sua plena integração na sociedade, para isso visa formar uma turma de Bombeiros Mirins e Aspirantes, tendo como público alvo ambos os sexos.

Os requisitos são:

  • Bombeiros Mirins nas idades entre 10 e 13 anos
  • Bombeiros Aspirantes nas idades de 17 a 18 anos
  • Ambos oriundos do município de Santa Maria de Jetibá/ES.

Os referidos alunos serão selecionados após entrega dos documentos solicitados para o ato da inscrição, sendo essa presencial e devendo o aluno estar acompanhado dos pais /responsáveis.

A finalidade do projeto é reduzir o número de crianças em vulnerabilidade social, dando a elas a oportunidade de aprimorar sua educação, através do desempenho de práticas suplementares ao processo educativo, explorando o desenvolvimento mental, moral, cívico, social e físico. Preparando-os para o exercício pleno da cidadania através ensinamentos básicos como atividades de bombeiros, primeiros socorros, prevenção contra incêndio entre outros módulos.

O projeto está sendo possível é uma parceria entre o Sicoob Centro Serrano com a Sociedade Civil dos Bombeiros Voluntários de Santa Maria de Jétiba-ES, após serem inscritos no edital de projetos social no qual a cooperativa de crédito seleciona anualmente projetos que são inscritos, com isso o projeto foi selecionado e está sendo custeado pela cooperativa.

Inscrições

As inscrições serão realizadas no domingo, 29 de novembro de 2020, com o início das inscrições 07:00 horas ás 19:00 horas, sendo elas presencial na sede do Corpo Bombeiros Voluntários de Santa Maria de Jetibá seguindo todos os protocolos de segurança preconizados pelos órgãos de saúde COVID-19.

Nenhuma descrição de foto disponível.

No decorrer dos anos seguidamente os grupos de Bombeiros Voluntários de Santa Maria de Jetibá, ES mostram sua seriedade e valor ao intervir em ocorrências que possivelmente se transformariam em tragédias maiores se dependessem apenas do atendimento dos órgãos oficiais, devido unicamente à distância entre as cidades que possuem serviços de atendimento de emergência, como Samu e Bombeiros Militares, por exemplo, e as, em maior número, que não possuem.

Clique AQUI e conheça cartão Digital Venda+Mais.