Casinha é construída em Rio Possmoser para cães ao lado do posto dos correios

Alto Rio Possmoser é famoso na região serrana capixaba pelo amor que os moradores têm pelos cães. Quem não se lembra do cão amarelo que acompanhava as pessoas que se exercitavam em caminhadas. Ele ia e voltava ao lado dia com uma pessoa, dia com outro cidadão.

Ele era uma cachorro especial definitivamente. Existem estórias que ele aguardava algumas pessoas ao portão somente para acompanhar no passeio matutino não importando as baixas temperaturas. Trasendo sempre alegria para os munícipes.

Ou quando ela relaxava deitada na porta do supermercado. Suas manhãs na padaria eram sagradas; Até que seu incondicional carinho conquistou uma família e segundo informações esta muito bem. Feliz e Saudável.

Nesta manhã, 10 de abril, deparamos com uma maravilhosa cena. Um casinha construída de forma artesanal, porém confortável e segura ao lado posto dos correios com uma cadelinha tranquilamente deitada.

A casinha confeccionada pela funcionária dos Correios que todas as manhãs alimenta os animais que por ali transitam. Ela foi tão cuidadosa que fez a cobertura em plástico é e notadamente é aquecida e parece que foi só para a o cãozinho ou cadelinha, vamos investiga.

Dentro do compartimento é totalmente aquecido e claro, com água e ração.

Procuramos a funcionária que teve a engenhosa ação, porém até este momento não a encontramos dialogarmos.

Fato é que o belo exemplo ou ideia veio não apenas da boa vontade, mas e um sonho com uma lei municipal que construa casas e doe alimentos, que todos os próximos possam doar comida e água.

Tudo o que precisamos fazer é admirar esse belo trabalho e tentar imitá-lo, caso não possamos nós mesmos adotar esses animais. Belo gesto desta pessoa e muito obrigado por ter um coração tão grande.

Este tipo de casa é destinado para os cães comunitários de várias partes do Brasil e em Rio Possmoser e serve de incentivo para quem adota um cão d rua e a ajuda comunitária pode ser alternativa, já que permite que o pet estabeleça vínculos e receba cuidados de vários tutores, que eles (os moradores) se responsabilizem pelo bem-estar, alimentando-o, esterilizando-o e mantendo as vacinas em dia.

Outros cães são tratados pelos moradores com todos os mimos, o que se destaca destes moradores é Ezequiel Guilherme, um comerciante e água e gás. Ele cuida de vários há muitos anos.

Leia: Comerciante de gás e água de Rio Possmoser alimenta cães de rua há 5 anos

Ele gás declara que da banho, vacina, vermífuga, na verdade tudo que lhe esta ao alcance para manter os animais vivos e higienizados.

Ezequiel também lembra com saudades de Amarelo. Um cão tão dócil que foi adotado por quase toda a comunidade de Rio Possmoser. “Ele acompanhava as senhoras que faziam caminhadas na ida e volta. Brincava com todos que lhe davam carinhos, além de vez por outra entrar nas igrejas porque farejou um amigo humano”.