Chuva intensa deixa Iconha debaixo d’água e trás destruição

Iconha sofre com temporal. Instituto alerta para chuvas intensas até sábado no Estado. Compartilhados nas redes socoiais vídeos e fotos da situação alarmante: carros, geladeira, caixa d’água, placas de sinalização de trânsito, móveis e até um caminhão foram arrastados pela força das águas.

Resultado de imagem para chuvas em iconha

A noite desta sexta-feira (17) é de chuva intensa no Sul do Espírito Santo. Em Iconha, o nível do rio subiu tanto que alguns carros ficaram  debaixo d’água. Segundo a Defesa Civil Municipal, a equipe orienta que todas as famílias em área de risco busquem lugares seguros e, em qualquer emergência, acionem os responsáveis de plantão para socorro.

Resultado de imagem para chuvas em iconha

A Defesa Civil de Iconha emitiu alerta para a população devido às fortes chuvas que atingem a região na noite desta sexta-feira (17). Segundo o órgão, o Rio Iconha subiu quase quatro metros e alagou a cidade.

O prefeito João Paganini, através de uma rede social, se manifestou à população dizendo: “Chove muito forte por todo o nosso município. O rio continua a subir e nossa equipe já está toda em campo para monitorar e socorrer as famílias necessitadas. Continuaremos acompanhando e fazendo a nossa parte de cuidar do povo de Iconha”.

A situação nos demais municípios da região Sul não é diferente. Em seu Twitter, o governador do Estado, Renato Casagrande, disse que as cidades de Vargem Alta, Rio Novo do Sul, Alfredo Chaves e Marechal Floriano também estão sendo atingidas pelas fortes chuvas, e que A Defesa Civil Estadual e dos municípios estão mobilizadas para as emergências.

Resultado de imagem para chuvas em iconha

Moradores relataram que a água inundou casas e chegou ao segundo andar de algumas residências. “A água está no segundo andar. Cena de lme, desesperador. Estamos sem energia, minha casa inundou totalmente. Minha família está no terraço”, contou Moniqui Bayerl. A Defesa Civil Municipal pede a todas as famílias em área de risco que busque lugares seguros e em qualquer emergência, acione os responsáveis de plantão para socorro