“Motos barulhentas”: Rogerio Schereder afirma que agora não adianta Xororó no facebook

Usando a rede social Facebook o Sargento Rogerio Schereder conhecido por combater arduamente o crime no município de Santa Maria de Jetibá, na região centro serrana do ES publicou que o combate as motos irregulares com escapamento adulterado causando muito barulho, além de provocar perturbação ao sossego e poluição sonora.

Na postagem o Sargento Rogerio Schereder diz: O recado já foi dado, agora não adianta Xororó. Informo ao pessoal do interior que estarei indo aí. Motos barulhentas, carros com som, rebaixados e kadrom e outros veículos irregulares está chegando a hora. FÉ HONRA E CORAGEM.

Imediatamente os internautas apoiaram a atitude do policial militar com mais de 250 comentários.

Fato é que estes motociclistas realizam alterações nos escapamentos de seus veículos, seja removendo o silenciador ou trocando por outro equipamento, resultando em aumento no nível de ruído provocado pelo dispositivo. O motivo é o escapamento usado para turbinar as motos. Os canos originais são substituídos por outros, sem silenciador. Ele emite mais CO2 e, por conseguinte, faz mais barulho.

Resultado de imagem para motos com cano adulterado

Cabe um esclarecimento oportuno: Kadron é a fabrica de silenciadores de ruídos de explosão do motor, comumente chamado de silencioso ou escapamento, muito utilizado por proprietários de motocicletas por ser esportivo, dotado de design diferente do original e com ruído bem acima do que é normal para esse tipo de veículo.

A adulteração de canos de escape de motocicletas ou a troca destes por versões esportivas é uma prática relativamente comum entre alguns proprietários. A mudança costuma ser feita para aumentar o desempenho do veículo ou para alterar o som produzido pelo escapamento.