PAA apoia a produção de 1.409 agricultores familiares capixabas

Mais de R$ 9 milhões foram alocados para apoiar a comercialização da produção da agricultura familiar no Espírito Santo, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos, na modalidade de Compra com Doação Simultânea (PAA-CDS). Executado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o programa vai contemplar 1.409 agricultores familiares capixabas.

No total, serão contemplados 825 produtores rurais do estado, que devem entregar 2,9 toneladas de alimentos. A proposta prevê o atendimento a 185.505 pessoas em situação de vulnerabilidade nutricional e alimentar.

Os dados do PAA-CDS foram apresentados pela Conab, nesta semana, ao ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, em evento realizado em Vitória. O programa é executado pela Companhia com recursos repassados pelo Ministério.

Durante o encontro, o superintendente da Conab no Espírito Santo, Kerley Mesquita de Souza, destacou o impacto do programa na agricultura familiar do estado. “O PAA funciona como mecanismo de distribuição de renda para o homem do campo. O governo compra o alimento do pequeno produtor e doa para entidades filantrópicas e pessoas em situação de vulnerabilidade social”, afirmou.

Fonte: Conab