PM de Santa Maria de Jetibá faz grande apreensão de drogas em caramuru

Na tarde desta sexta-feira, 23 de abril, equipes da Polícia Militar de Santa Maria de Jetibá comandadas pelo Sargento Kempim realizaram uma operação contra o tráfico de drogas na região de Caramuru.

O suspeito já tinha outra passagem pela polícia por tráfico de drogas e estava sendo monitorado pela polícia, a droga era comprada na região da Grande Vitória e vendida em Caramuru e Vila Nass para usuários e também repassava em sua maior parte para uma mulher que comercializava a droga e ganhava comissão pelas vendas.

O suspeito foi interceptado justamente quando ia fazer a entrega da droga para sua comparsa no crime, sendo os dois detidos no ato da entrega.

Ao todo foram apreendidos 172 pinos de droga, 5 tabletes de maconha, mais de 20 mil reais em dinheiro proveniente do tráfico, 2 celulares e 2 motocicletas que eram usados na prática delituosa, a operação durou mais de cinco horas e teve seu desfecho final com a condução dos detidos e todos matérias apreendidos entregues na delegacia de Ararcruz.

A ação teve ainda a participação do Sargento Schereder, que embora tenha se aposentado e atualmente seja vereador no município continua dando sua contribuição na área da segurança pública.

Foto arquivo centro serrano Rogerio Schereder. “Não adianta Xororó”

A aplicação desta abordagem foi feita com base no planejamento estratégico da PM, com informações obtidas pelo setor de Inteligência da Corporação, de forma a dar pronta resposta a criminalidade, de modo que, policiais militares possam fazer bloqueios e barreiras, para prender os criminosos.

Outras ações de combate ao tráfico de drogas, furtos e roubos entre outros delitos estão sendo desenvolvidas em toda região de Santa Maria de Jetibá. Essa reportagem fez contato com o Sargento Kempim que frisou que a participação da sociedade é fundamental no combate a criminalidade, pois muitas vezes o crime é praticado na presença do cidadão, por isso faz o alerta para que denuncie de forma anônima através do 190 ou 181.

One thought on “PM de Santa Maria de Jetibá faz grande apreensão de drogas em caramuru

  • 24/04/2021 em 20:54
    Permalink

    Muito importante. Nossa casa já foi roubada duas vezes. Coisa que nunca havia acontecido. Temos nossa casa em caramuru a cerca de 14 anos. Infelizmente caramuru está ficando muito mal frequentado com bandidos e o tráfico de drogas é algo comum nessa comunidade. Esperamos que os bandidos que assaltaram nossa casa e também outras casas sejam presos por essa mesma polícia, que está de parabéns pelo seu bom trabalho.

Fechado para comentários.