Caminhão com combustível tomba e explode em Afonso Cláudio

Na manhã desta segunda-feira (10), uma tragédia ocorreu no distrito de Fazenda Guandu, em Afonso Cláudio, região Serrana do Estado. O motorista de um caminhão tanque da marca Volvo,  que transportava combustível para abastecer postos no município, perdeu o controle na Serra do Guandu, e em frente a entrada do Distrito, bateu no guard rail, tombou e explodiu.

Afonso Cláudio: caminhão que transportava gasolina explode e motorista morre carbonizado | Sim Notícias

Até o momento não há informações sobre o resgate do motorista, os moradores do Distrito acreditam que ele tenha ficado preso às ferragens e morrido carbonizado. O hospital da cidade não confirmou ter recebido pacientes com queimaduras.

Já está no local do acidente a Polícia Militar, Bombeiros da Defesa Civil de Afonso Cláudio e o Corpo de Bombeiros de Venda Nova do Imigrante. Neste momento, está sendo realizado o rescaldo, e somente após o incêndio ser totalmente controlado, haverá a confirmação se o motorista realmente ficou preso no caminhão.

Com o tombamento e axplosão,  o combustível alcançou o córrego que atravessa o Distrito e labaredas se formaram. Segundo moradores, peixes mortos já foram visualizados. O incêndio e a fumaça praticamente bloqueou a entrada do Distrito.

Uma creche municipal funciona bem próximo de onde ocorreu o acidente. Devido à pandemia da Covid-19, somente os funcionários estavam presentes preparando a escola para o retorno das aulas que estão marcadas para amanhã. Segundo uma professora, o estrondo foi muito grande e a escola foi totalmente tomada por uma fumaça preta.

Os moradores estão assustados com tamanha tragédia. Uma moradora relatou sua tristeza ao DiárioES:  “Foi um susto muito grande, o fogo tomou conta do córrego, peixes morreram, mas graças a Deus não tinha crianças na creche, porque o riozinho passa nos fundos dela, até a árvore do pátio da escola onde as crianças brincam está toda chamuscada pelo fogo”.

Fonte: Diário ES