Frente fria faz temperatura cair no Espirito Santo

De acordo com a coordenação de Meteorologia, a semana começa com o tempo mais aberto. Há, porém, condições favoráveis para a formação de geada fraca nos trechos mais altos das regiões Serrana, Sul e do Caparaó, durante a madrugada desta terça-feira (11), por conta da queda acentuada das temperaturas mínimas nas regiões.

Os dados são preliminares, segundo medição do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Temperaturas baixas foram registradas, ainda, nas cidades de Santa Teresa (12,6 ºC).

De acordo com o coordenador de Meteorologia do Incaper, Hugo Ramos, a queda na temperatura foi provocada pela passagem da frente fria pelo Espírito Santo durante o final de semana.

De acordo com a Climatempo, há possibilidade de que Vitória tenha registrado a madrugada mais fria do ano pelo segundo dia consecutivo, já que o recorde negativo de temperaturas na capital capixaba ocorreu nesta segunda-feira (10), quando foi registrado 18 ºC. Dados preliminares apontam que, nesta terça, houve registro de 16º C.

O Incaper informou que para esta terça-feira a previsão não aponta para chuvas em nenhuma região do Espírito Santo e a temperatura aumenta ao longo do dia pelo Estado.

No quarta-feira (12) o tempo segue aberto em todo o Estado, sem previsão de chuva. O frio da madrugada começa a diminuir com o aumento das temperaturas mínimas e a tempertura da tarde aumenta um pouco mais com o aumento das máximas. Na Região Nordeste há condição para formação de nevoeiro nas primeiras horas do dia, diminuindo a visibilidade, mas as nuvens se dissipam no decorrer da manhã. O vento sopra com até moderada intensidade entre o litoral sul e a Grande Vitória.