Polícia Militar apreende 1 quilo de cocaína em Afonso Cláudio

A Polícia Militar apreendeu uma grande quantidade de cocaína, no município de Afonso Cláudio, na tarde da última quarta-feira (02). No total, foram recolhidos 1.046 kg da droga que seria comercializada na cidade. A ação dos policiais ocorreu após informações passadas pelo dique-denúncia.

De acordo com a PM, após o serviço de inteligência monitorar o suspeito, a patrulha rural realizou a abordagem, por volta das 18 horas. Ao realizar a busca pessoal, os policias encontraram 14 papelotes de cocaína.

A prisão do jovem ocorreu às 18h desta quarta-feira (02), na Rua Romana Alvina Viana e envolveu o Serviço Reservado que foi apoiado por uma equipe da Patrulha Rural. A grande apreensão foi possível por conta de denúncia anônima, que levou os policiais ao bairro. Lá, eles montaram campana que culminou com a apreensão do entorpecente, uma quantia em dinheiro e na prisão do acusado.

Em seguida, a guarnição foi até a residência do suspeito, onde encontrou a maior parte da droga no interior do guarda-roupa, e também, material para preparo e embalo no armário da cozinha. Além disso, no local havia ácido bólico e cafeína que, segundo o suspeito, seriam utilizados na mistura da droga.

O detido contou aos militares que vendia cada papelote da substância, de duas gramas cada, pelo valor de R$ 50. Já a embalagem com 25 gramas seria comercializada por R$ 400.

A PM concluiu o Boletim Unificado com a prisão do homem e a apreensão de 1,046 kg de cocaína (um quilo e quarenta e seis gramas). O jovem foi preso em flagrante e entregue à Delegacia de Polícia Judiciária (DPJ) de Venda Nova do Imigrante, junto com todo material ilícito apreendido.